bodegas de la rioja

Em poucos quilómetros deixamos a costa bravia e acidentada do País Basco e chegamos a uma das regiões mais icónicas de Espanha: La Rioja.

Estamos prontos para trocar o marisco pelo copo de tinto mas na verdade, parece que mudámos de país. Chegamos a uma terra cor de ocre onde se produzem dos melhores vinhos de Espanha debaixo de céu azul vivo e longínquo.

IMG_8255IMG_8256

A maior parte das vinhas situam-se à beira do Rio Ebro entre Haro e Logroño, mas algumas também se estendem até à vizinha Navarra e à província basca de Álava.

A poucos quilómetros de Laguardia encontramos as Bodegas Ysios cuja estrutura serpenteante é da autoria de Santiago Calatrava. Este “templo do vinho” é caracterizado por uma estrutura metálica ondulada e exteriores de madeira que se misturam maravilhosamente com a paisagem.

2018-09-14 17.16.56-12018-09-14 17.12.19IMG_5828

Menos discretas e mais flamboiantes são as Bodegas Marqués de Riscal, em Elciego, cujo proprietário decidiu fazer algo realmente diferenciador. O resultado foi a estrutura extravagante da autoria de Frank Gehry (o mesmo arquitecto do Guggenheim de Bilbao) com várias folhas de titânio metalizado cinzento e lilás que parecem bandeiras desfraldadas ao vento, em elevado contraste com a vila medieval em pano de fundo.

2018-09-14 17.31.32

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s