ilhas [paraísos]

ilhas

No Verão não há como vidinha de ilha. Quando o principal transporte é o barco e andamos a saltar de mergulho em mergulho, de petisco em petisco, de cabelo salgado e areia no pé.

Deixo aqui ilhas espectaculares, verdadeiros elixires para o corpo e para a mente.

Koh Tao | Tailândia

Koh Tao a Este da costa de Surat Thani, na Tailândia, é uma ilha com belezas naturais tanto em cima como em baixo de água, um paraíso para fãs do mergulho e do snorkeling, combinado com o ambiente de relax dos cafés posicionados nas copas das árvores, com vista para o sunset e cocktails de fruta fresca.

1. koh tao

Flores | Açores

Para uma overdose de paraíso. Nas Flores encontramos uma das mais soberbas paisagens de litoral açoriano, um cenário idílico de ilhéus, grutas, baías, quedas de água e crateras vulcânicas que entretanto se transformaram em lagoas.

_MG_6514

Ios | Grécia

Bem pertinho de Santorini, encontramos Ios, uma ilha ultra simpática com melhor relação qualidade preço em alojamento e comida, praias melhores, vilas antigas empoleiradas em colinas onde só se chega a pé e onde é relativamente mais fácil encontrar momentos de tranquilidade, pelo menos durante o dia, pois as festas de Verão de Ios são conhecidas por durar até de manhã.

7. ios

Stromboli | Itália

Provavelmente a mais cativante das ilhas Eolie para quem gosta de natureza em estado bruto. Uma ilha vulcão a esfumaçar constantemente com a sua silhueta simétrica que se ergue dramaticamente do mar. A zona nordeste da ilha é habitada onde encontramos praias de areia preta paradisíacas e a quintessencial experiência mediterrânica.

mezzogiorno 0769

Palawan | Filipinas

El Nido é um dos pontos de partida para island-hopping, snorkeling e aventuras subaquáticas no arquipélago de Bacuit. As experiências mais espectaculares duram vários dias e incluem acampar ou dormir em palhotas em ilhas desertas, comer o peixe pescado à linha no próprio dia, assado numa fogueira improvisada na praia e à noite os mergulhos nocturnos fazem o plâncton brilhar, sim, mesmo à filme.

4. palawan

Ischia | Itália

Ischia é a maior e mais desenvolvida ilha da baía de Nápoles mas atrai apenas uma fracção dos turistas da vizinha Capri. Adorei os táxis aquáticos, as vinhas, as vilas pitorescas, os mercados de deliciosos produtos locais no Forio, o castelo de Ischia Ponte, o ritmo lânguido e aconchegante da vila piscatória de Sant’Angelo e as águas quentes do Sorgeto.

6. ischia

Hvar | Croácia

Na costa da Dalmácia croata encontramos um mar salgado salpicado de ilhas e Hvar é uma delas. A sua capital é uma das vilas históricas mais bem preservadas do Adriático.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

La Maddalena, Sardegna | Itália

As ilhas do arquipélago La Maddalena são dos locais mais espectaculares da Sardegna. A paisagem cheia de formações rochosas moldadas pelo tempo e pelo vento Il Maestrale torna cada baíazinha escondida mais romântica que a outra. Ilhas dentro de ilhas, melhor é impossível.

5. la madalena

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s