badia

A Alta Via 1 desenvolve-se sensivelmente ao longo das cumeadas das montanhas entre Dobiacco e Belluno mas pontualmente desce aos vales e cruza estradas e caminhos que possibilitam a “entrada” ou “saída” àqueles que pretenderem percorrer só uma parte do percurso.

No nosso caso, juntar-nos-íamos à Alta Via 1 em Fanes, a partir de Badia, depois do trilho que nos levaria ao topo da Forcella de Medesc (2591 m).

No entanto, o nevão dessa manhã, que sentimos junto às montanhas de Tre Cime di Lavaredo, tornou alguns caminhos intransponíveis por isso optamos por diminuir a altitude das nossas andanças e ficamo-nos pelo vale de Badia.

Não podia ser um local mais pitoresco.

Badia é uma vila tranquila que mantem o seu charme rural, é conhecida por albergar uma das maiores comunidades Ladin do Sudtirol, por preservar o seu idioma, a sua cultura e organização baseada em políticas de auto-suficiência, as suas tradições de harmonia entre pessoas e natureza e por ser uma verdadeira preciosidade no que diz respeito à arquitectura agrícola alpina.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s