vale a pena ficar fit [antes de sair de casa]

Deixo aqui alguns destinos que para além de serem espectaculares ainda nos motivam a ficar em forma mesmo antes de sairmos de casa.
Quem gostar de férias activas, poderá encontrar experiências once-in-a-lifetime aliadas a aventuras outdoor capazes de nos fazer sacudir o pó do esqueleto.
 
Levadas na Madeira | Portugal
Andar a pé é uma das melhores maneiras de aceder ao coração da ilha da Madeira e o boom de natureza que testemunhamos quando percorremos os quilómetros e quilómetros de levadas, faz desta uma das mais exuberantes experiências madeirenses.
Atravessar os Picos da Europa | Espanha
Os Picos da Europa são provavelmente as montanhas mais fabulosas dos nuestros hermanos. Andar por lá a passear a pé por cima das nuvens, das montanhas rochosas e inóspitas aos vales e prados verdejantes, foi uma das coisas que mais gostei.
E é o mínimo que se pode fazer para conseguir gastar todas as calorias de uma fabada asturiana.
Kayak nas ilhas Elafiti | Croácia
O Mar Adriático com as suas águas límpidas e transparentes, marés ténues, ventos doces, correntes e ondas raras, faz da Croácia e das suas mais de mil ilhas, o destino perfeito para os amantes da canoagem.
E o melhor é que ainda é mais ou menos secreto.
Percorrer a Grande Muralha | China
A caminhada épica entre Jinshanling e Simatai para além de nos levar a uma muralha vazia de turistas, ainda nos garante a subida e descida de um número de degraus muito maior do que em qualquer aula de step.
Apenas a 120km de Pequim podemos percorrer troços de muralha reabilitada e também de muralha não reabilitada, a chamada wild wall, totalmente original, ali há 400 anos, a minha preferida.

Pedalar na Death Road | Bolívia
A descida do alto de La Cumbre a 4800m (perto de La Paz) até Coroico a 1200m, pela antiga estrada do Yungas, mais vulgarmente conhecida como a Estrada Mais Perigosa do Mundo, é um dos obrigatórios de qualquer visita à Bolívia.
São 40 km sempre a descer mas com muito juízinho para não aumentar o bodycount anual.
Trekking na Patagónia | Argentina & Chile
Não me canso de gabar a Patagónia, já sei. Mas é porque é mesmo espectacular.
A cada passo que damos é um regressar no tempo a um mundo pré-histórico, de gelo glaciar antigo, torres monolíticas e montanhas recortadas.

E nós lá no meio ao sabor dos elementos. Espectacular!

 Caravana de Camelos | Marrocos
Acordar de manhã bem cedo com a chaleira a fumegar, tomar o pequeno-almoço sentado de pernas cruzadas num tapete no chão, almoçar num oásis e adormecer recostado numa duna com os olhos postos nas estrelas. É esta a rotina de dias passados no deserto.
O resto é caminho.
Descobrir os Terraços de Arroz de Batad | Filipinas
Só é possível chegar a Batad usando os caminhos pedonais montanhosos usados diariamente pela população local, desde sempre. Vamos serpenteando por vales encantados e somos surpreendidos a cada virar de esquina.

A caminhada de 2 ou 3 dias entre Banaue e Bagaan, passando por Pula, Cambulo e Batad é uma das melhores maneiras de explorar estas paisagens património da UNESCO.

Trekking nos Himalaias | Nepal
O Nepal é atravessado de uma ponta à outra pela cordilheira dos Himalaias e mais de metade das montanhas mais altas do mundo (>8000m) estão no Nepal ou na fronteira com países vizinhos.
Para apreciar esta indomável natureza é só caminhar e as opções que existem são para lá de infinitas.
Aviso já que pode viciar!
Subir o Pico | Portugal
A magnífica montanha do Pico, nos Açores, impõe-se na paisagem da ilha graças aos seus majestosos 2351m de altitude e a caminhada que nos leva até ao topo é uma das actividades mais incríveis que a ilha oferece.

A partir dos 1200m são 3h sempre a subir até à cratera onde está o Piquinho, a cereja no topo do bolo das vistas fantásticas e únicas.

Haja pernas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s