paris – museus

Paris não tem falta de museus.
Ia dizer que o difícil é escolher mas, para um principiante, por acaso também não.
Há aqueles que são obrigatórios para quem nunca visitou a cidade e num fim-de-semana prolongado também não há tempo para muito mais.

O Louvre
Sempre tive muita vontade de explorar o Museu do Louvre. Primeiro, está situado num palácio histórico à beira do Sena. Depois, tem uma das colecções mais vastas do planeta com artefactos da pré-história até aos nossos dias. É o museu mais visitado do mundo por algum motivo.

Mas acho que as pessoas têm uma relação de amor-ódio com este museu. Ao perguntar a amigos que já o tinham visitado, “que tal a experiência?”, quase sempre a resposta veio acompanhada por dicas de sobrevivência.

Pois. O Louvre é tão grande que deve ser aproveitado em várias vezes.
Na minha primeira vez decidi checkar apenas os highlights, que já nos obrigam a caminhar alguns quilómetros.
Não consegui foi fotografar a Mona Lisa, esqueci-me do zoom 🙂

Muséé d’Orsay

Este é o Museu principal no que diz respeito ao Impressionismo Francês mas também o queria -muito- visitar por ter sido arquitectado dentro de uma antiga estação de comboios.

Encontramos muitos quadros de Monet, Manet, Pissarro, Degas e até de Van Gogh e do restaurante no andar superior somos surpreendidos por uma vista, através do relógio, para Montmarte.
Centre Georges Pompidou 
No Centre Georges Pompidou encontramos a Arte Moderna, a começar pelo próprio edifício que destoa na paisagem urbanística desta zona da cidade.

A arte e as instalações parecem transbordar para as praças do lado de fora do museu e isso também faz parte da experiência.

Musée Rodin

O Museu de Rodin é outro dos museus simbólicos de Paris, com muitas das suas estátuas distribuídas por um jardim agradável.

Infelizmente não tive a oportunidade de o visitar, mas tropecei nesta estátua ao passear no Jardin de Tuilleries. Lucky me!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s