monastery life

Os mosteiros de Drepung e Sera, nos subúrbios de Lhasa, para além de terem vistas fantásticas sobre a cidade e montanhas circundantes, são (a par do mosteiro de Ganden) os grandes mosteiros universitários originais da ordem Gelukpa, no Tibete.
Aqui os monges dedicam grande parte do seu tempo a aprender e estudar os ensinamentos dos grandes mestres budistas e a aprofundar a sua filosofia.

A população de monges nestes e noutros mosteiros tibetanos foi consideravelmente reduzida, de vários milhares para algumas centenas, durante os anos que se seguiram à ocupação chinesa.  Tal como o Dalai Lama, muitos monges refugiaram-se na Índia, onde foram construídos mosteiros paralelos aos originais, que continuam as suas tradições.

No entanto, uma das tradições que ainda continua bem viva nos mosteiros de Drepung e Sera são os debates diários entre os monges, que fazem parte da aprendizagem da doutrina budista.

Estes debates são complementados com gestos, principalmente no mosteiro de Sera, em que os monges gesticulam intensamente e batem palmas enquanto defendem o seu ponto de vista.
como será viver aqui?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s