El Chorro

Adoro quando vou visitar lugares que já saltitavam no meu imaginário há muito tempo. Lugares que eu já sei que vou gostar! Adoro percorrer montes e vales, apanhar três aviões ou fazer mil quilómetros de comboio para lá chegar … o que for preciso! Chegar lá e deliciar-me, aproveitar, ver com os meus olhos, tocar e perceber como toda a gente que foi lá antes de mim tinha razão!

… Mas ainda adoro mais, quando descubro aquele tipo de sítios que eu, por falta de conhecimento, oportunidade ou por distracção, não fazia a mais pequena ideia que existiam, que estão aqui mesmo ao lado… e que são… espectaculares!

Enquanto que o primeiro tipo de sítios é fenomenal e digamos que… “fizemos por merecê-lo”… o segundo dá-nos aquela sensação de bem-estar “extra”, própria do que é inesperado, tipo ouvir a nossa música preferida na rádio em vez de por o CD a tocar.

E assim… eis que chego a El Chorro, uma pequena vila ferroviária da linha Málaga – Córdoba, que para além de estar situada no meio de uma paisagem magnífica, para além de ser um dos spots mais populares de escalada de toda a Espanha, por se encontrar em pleno desfiladeiro de los Gaitanes, guarda também um dos segredos mais incríveis da Andalucia…

o Camino del Rey….

E fomos vê-lo de perto… ai fomos, fomos.

 

One Comment Add yours

  1. Bem, pensava que só havia caminhos destes na China e na India e assim em paises mais orientais.. Impróprio para quem tem medo de alturas não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s