Buffalo Bill

Quem é que nunca ouviu falar do Buffalo Bill?

O seu verdadeiro nome era William F. Cody, nasceu no Iowa em 1846, foi batedor do Exército e começou a ganhar a vida (e a conhecida alcunha) a caçar búfalos para fornecer carne aos trabalhadores dos caminhos de ferro do Pacífico, após a Guerra Civil Americana.

Tornou-se uma figura popular do Oeste Americano a nível mundial por causa dos shows sobre o Wild West que organizava e que levou aos quatro cantos da América e Europa.

O show começava com desfiles a cavalo, com vários participantes de países cuja cultura é ligada ao cavalo, nomeadamente os índios norte-americanos, gaúchos, mongóis, árabes exibido os seus cavalos e trajes coloridos.

Os espectadores de uma Europa já bastante industrializada vibravam com este rol de acrobacias vindas do faroeste americano, com as habilidades demonstradas a cavalo, com batalhas encenadas onde também entravam figuras históricas como por exemplo o Chief Sitting Bull e os seus bravos, com as simulações de ataques a diligências.

Em Londres foram vistos por toda a realeza europeia no jubileu da Rainha Victoria. Em Roma Buffalo Bill foi recebido pelo Papa Leo XIII, onde se terá desiludido por não ter sido possível montar o show dentro do Coliseu.

Os seus shows foram um enorme sucesso na Europa e uma verdadeira exportação de cultura americana.

Mas Buffalo Bill não foi só homem do showbiz. Fomentou a boa relação entre brancos e índios, e no fim da sua vida interveio a favor da protecção do búfalo americano que tanto caçou.

Em Cody podemos visitar o Buffalo Bill Historical Center e descobrir mais da vida deste aventureiro que mostrou a América ao mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s