Aceitamos a proposta de um taxista que nos leva pela Desert Highway acima até pouco depois da viragem para o Wadi Rum, a uma vila, à casa de uma família beduína mesmo às portas do deserto.
Lá eles recebem-nos com chá e shisha e começamos a negociar a nossa visita. Queremos acampar no deserto esta noite e ver as vistas no dia seguinte. Aqui isso custa 55 JDI por pessoa (=55€), e já inclui a entrada na reserva.
Passado um pouco os homens discutem sobre as provisões necessárias para o jantar e pequeno almoço e nós despedimo-nos da família.
São todos muito simpáticos e estão muito contentes por nos ver. Percebemos que somos os únicos visitantes no acampamento nessa noite.
Mais tarde, mal assentamos arraiais no acampamento, saímos para ver o pôr do Sol de um local estratégico.
Caminhamos sobre a areia vermelha até um morro ali perto… de onde a paisagem é absolutamente mirabolante e impossível de descrever.
Andamos descalços sobre as dunas virgens só com o rasto do vento…