Portofino

21-Agosto-2008

Portofino é um resort de luxo, um pouco mais acima na costa da Liguria, conhecido por albergar estrelas do cinema, do futebol e sheiks do petróleo. Está tudo bem acima do nosso budget de mochileiras por isso limitamo-nos a fazer o que se chama “window shopping”.

As casas alinhadas, pintadas de tons quentes e de janelas verdes, são a agradável constante mas em Portofino também vemos casas apalaçadas com jardins de árvores e outra vegetação luxuriante que garantem privacidade.



Jantamos em Sta Marguerite de Ligure (onde é a estação de comboio que dá acesso a Portofino). Experimentamos o prosciutto e o fromaggio da região que compramos nas charcutarias da zona comercial, na rua principal. Delicioso.

3 Comments Add yours

  1. hiltom diz:

    Também acho que estas 5 vilas são todas bastante parecidas umas com as outras, pelo menos no que toca a colorido e disposição sobranceiras ao mar.Mas vale mesmo a pena perder uns 3 dias por esta zona.E entre tanto sobe e desce o ideal será optar pela PRimavera.Gostei das fotos.Belo passeio.bom fim de semana

  2. fm diz:

    realmente tu escolhes bem os sitios por onde andas…belissimo

  3. Ana diz:

    pois eh..essa linha de comboios das cinqueterre anda sempre atrasada…mas enquanto se está à espera sempre se fazem mais uns conhecimentos ;)..pois é, concordo com o comentário acima…a costa da Liguria parece ser bonita so por este “post” dedicado a porto fino..dizem que a costa Amalfitana também o é…beijinho..boas fotos*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s