18-Agosto-2008
Levantar às 4h30, aviões atrasados, corrida em aeroportos, escala em Zurique, chegada a Roma, comboio de Fiumicino para Termini, comboio de Termini para Siena.
Quando chegamos está tudo fechado. A estação está vazia mas é-me familiar como se tivesse estado lá ontem. Já passaram uns anos, mas afinal já dormi naquele chão. O centro histórico ainda fica a 2km a subir, não há autocarros por isso regateamos um taxi.
Quando finalmente chegamos à Piazza Gramsci eu não estou cansada. A adrenalina não deixa. Estou ultra feliz. Estou de volta a Siena.
Siena é um dos “meus sítios” e quando me vejo na Piazza Il Campo a olhar para todos os detalhes que me rodeiam, é inexplicável mas sinto-me em casa.
Esta praça é inclinada e por isso sou puxada para o seu meio. Sento-me no chão. A Lua ainda está quase cheia. O Palio foi há 2 dias por isso ainda há restos de areia espalhada no chão. Ainda bem que arranjei maneira de voltar. É exactamente aqui que quero estar.
Grande paixão que aí vai por siena, percebe-se bem o porquê pelas fotos que aqui estão…fico á espera de mais.
Ah o Palio..o Palio…>Qd fui a Siena coincidia com o dia do Palio mas contornei a situacao e andei por outras paragens. Acho que queria ver Siena sem grandes multidoes…Secalhar queria siena so para mim :S mas da próxima gostava de assistir ao Palio e ver essa manha fresca ao abrir as janelas e o olhar estrelado sobre a piazza del campo de preferencia acompanhada…isso sim..>Queremos ver mais!*Siena eh belissima
Pois cara Ana, perdeste seguramente uma das manifestações populares mais loucas do mundo…!>>Fica para a próxima!>>😉