RIDE&DIVE – Diários de Motocicleta part II

Acordamos cedo e saímos para o RIDE&DIVE part II, desta vez pelo litoral Norte de Natal, em direcção às dunas de Genipabu.
A nossa scooter – uma “cinquentinha” 50cc – não passava dos 60Km/h, a subir 30Km/h, mas lá arranjamos maneira de atravessar a ponte e chegar ao destino.



Paramos na Praia da Redinha, onde começam as primeiras dunas. A paisagem é dramaticamente diferente do que estávamos habituados mais a Sul. As dunas descem até ao mar. Nota-se mais pobreza e algumas casas abandonadas. Quanto mais para Norte mais desértica é a paisagem que atinge o seu cume no estado seguinte, o Ceará.

Entretanto, por nós passam dezenas e dezenas de buggys“o” transporte por excelência nas praias do Nordeste – carregados de turistas a caminho das dunas.
Há 850 “bugueiros” em Natal, 150 dos quais só em Genipabu. É uma profissão como as outras esta de andar a cavalgar por essas dunas adiante, num carrinho aparentemente frágil mas de rugido aterrador. Sendo uma das atracções turísticas do Nordeste do Brasil, o turista é sempre saudado com um sorriso largo e uma pergunta:
– “Com emoção?”

One Comment Add yours

  1. Anónimo diz:

    finalmente o brasil real…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s