Entrámos nos SOUKS.
O objectivo era ambientarmo-nos e vermos possíveis itens a serem adquiridos noutro dia…
O objectivo era ambientarmo-nos e vermos possíveis itens a serem adquiridos noutro dia…
Falhámos!
Que ingénuas… Num abrir e fechar de olhos já estamos sentadas a beber um chá de hortelã a celebrar o desconto feito especialmente para raparigas portuguesas. Fervilham as cores das tintas, o cheiro das especiarias e do incenso. Apregoam-se artefactos milagrosos… os rapazes aproximam-se com os seus produtos… as suas atitudes balançam entre um tentar não nos assustar jocoso “Isto não é uma bomba…” e o tentar vender “Vês como cheira bem…É bom para isto… é bom para aquilo…” Uma paródia!
Falidas mas felizes, abandonamos o labirinto para nos depararmos com o arraial que é montado todas as noites na praça. Um caos organizado e numerado (!) de mesas e bancas a servir as melhores iguarias e pitéus marroquinos. Uma mistura de fumos e luzes e gente a convidar-nos para o banquete…Tudo o que tínhamos lido sobre este local é verdade.

Que tentação espantosa!>>Com essas descrições bem que podias ter uma comissão numa agência de viagens, porque a vontade que fica é de ir a correr para lá!>>Por falar nisso…. Quando voltamos ao bar marroquino? ;P